Série: Rainhas Africanas
Domingão, nada melhor que maratonar aquela série top demais.
Hoje, venho dar uma Dicamandinha imperdível: Rainhas Africanas, que é uma série recente da Netflix.
O intuito da Netflix é fazer várias temporadas e cada temporada nos apresentar rainhas africanas que foram "esquecidas" pela história.
Nessa prime9ira temporada conhecemos a história de: Njinga. Rainha guerreira do século 17 de Dongo e Matamba, território que hoje é a Angola.Njinga, enfrenta vários obstáculos, inclusive na sua família até se tornar a primeira mulher governante da sua nação. Conquistou sua reputação por misturar habilidades políticas e diplomáticas com conhecimento militar.
Njinga também é co0nhecida por Ngola Njinga ou seu nome cristão, Ana Sousa (já que na época ela se batizou para conseguir ajuda do Papa em relação à escravidão do seu povo).
Lutou também contra colonizadores portugueses, que na época, escravizavam negros africanos. Ela foi considerada uma grande potência africana e símbolo de resistência, já que sob seu reinado de quatro décadas, ela conseguiu com que muitos negros não fossem raptados pelos portugueses e escravizados.
A série, além de contar a história de Njinga, entrevistas historiadores africanos. Entre depoimentos, há constituições roteirizadas e narrada por Jada Smith (que também é produtora da série).
A primeira temporada conta com quatro episódios e você pode assistir na Netflix.



Comentários
Postar um comentário