Marcas Cruelty Free
Hoje o assunto do nosso blog é: Marcas Cruelty free
Primeiro vamos entender o que é Cruelty Free. É o termo utilizado para produtos que não testam em animais. Mas, infelizmente, o termo não significa que a marca realmente não utiliza de testes, ou qualquer um de seus fornecedores, já que, não há uma fiscalização quanto á isso.
Eu gosto muito de utilizar o blog da Ari Vegan (vou deixar o link aqui), ela entra em contato com todas as marcas, analisa fornecedores e só depois disso ela "dá" o selo: Cruelty free. Eu confio bastante no trabalho dela e sempre que estou em dúvida de alguma marca, eu procuro lá.
Recentemente foi aprovada uma medida que proíbe o uso de animais vertebrados ´para testes, tanto de cosméticos, quanto farmacêutico. Será obrigatório o uso de técnicas alternativas reconhecidas pelo Conselho Nacional de Controle de Experimento Animal.
O termo cruelty free ganhou mais vida depois de 2013, quando houve o incidente em São Roque, no Instituto Royal, onde foram encontrados diversos Beagles por ativistas que invadiram o Instituto na época.
Nós podemos ajudar nessa causa, abrindo mão de marcas que ainda fazem uso de animais para seus testes. Eu resolvi mudar as marcas já tem alguns anos, e hoje, só compro marcas que são cruelty free. Aqui vai as marcas que uso em casa:
- Positiva, produtos de limpeza - Positiva
- Bioz Green, produtos de limpeza - Bioz Green
- Action, creme dental e enxaguante bucal - Ultra Action
- Condor, vassouras, rodos, esponja de cozinha, escova de dente, fio dental - Condor
- Herbíssimo, desodorante - Herbíssimo
- Boni Natural, creme dental e exaguante - Boni Natural
- Davene, creme corporal e de rosto - Davene
- Dailus, batom e esmalte - Dailus
- Anasol, protetor solar - Anasol
- Skala, creme corporal - Skala
- Inoar, tinta para cabelo - Inoar


Comentários
Postar um comentário