Mulher que: viaja sozinha pela primeira vez

O medo desbloqueado


Essa é a Gicarla, paraibana, mulher tímida, que chegou cheia de medos e inseguranças. 

O que ela se esqueceu, foi da força que a mulher tem, ou é capaz de gerar.

Quando chegou, estava cheia de receios: andar só, não sair a noite sozinha, dormir num quarto compartilhado....medos esses, que nós mulheres, sentimos em qualquer lugar. Muitas, até dentro da própria casa. 

Com o passar dos dias, já sentia Gi mais relaxada, acolhida e menos tímida. Sua primeira viagem sozinha, já estava rendendo frutos, já estava sentindo o gostinho da liberdade que é, a potência que toda mulher é, conhecendo novas pessoas, criando novas histórias. 

Passamos por desafios diariamente, seja por igualdade, por medos, por insegurança...A mulher, quase que nunca, consegue estar em paz. Sempre está observando tudo ao redor. Não sei se por que somos assim mesmo, se nos foi ensinado de que não podemos nos desarmar, se por curiosidade, se é pra se encaixar. Enfim, nascemos e crescemos desconfiadas, e mais que natural, cheias de medo.

Medos esses que colocam na nossa cabeça, pra nossa própria segurança, infelizmente. Pra nos sentirmos seguras, temos que estar atentas, armadas, ligadas. 

E chegando o dia de ir, Gi já era outra pessoa, ela exalava isso, exala mais segurança, exalava a liberdade conquistada, exalava o medo vencido, exalava o gostinho de quero mais.

Que possamos ser mais Gi e enfrentar nossos medos, aquele velho ditado "Se der medo, vai com medo mesmo", e ela levou isso ao pé da letra. Veio com medo, mas veio. Venceu o medo e desfrutou de dias incríveis. Já pensou se ela tivesse deixado o medo vencê-la? O tanto de coisa que ela teria deixado de viver? 

O medo é um excelente aliado para nossa sobrevivência, mas em excesso, é mortal!


Comentários

Postagens mais visitadas